Untitled Document
www.govlundasul.com
 
Untitled Document
 
NOTÍCIAS
 
  Destaque  
  Municipios / Comunas  
  Nacional/Internacional  
  Economia  
  Juventude / Desporto  
  Turismo  
  Serviços Publicos  
  Grandes Reportagens  
  Política  
  Social  
  Ambiente  
  Saúde  
  Educação / Cultura  
 
DESTAQUES
 
  Cine Chicapa  
  Onde Comer  
  Onde Dormir  
  Links a Visitar  
  Informações úteis  
 
DIRECTÓRIO
 
  Empresas Destaque  
  Adicionar Empresa  
 
GALERIA
 
  Imagens  
  Videos  
 
UTILIDADES
 
  Livro de Visitas  
  Assinar livro  
 
 
::: Governo Provincial da Lunda Sul :::
  NOTÍCIAS / Nacional/Internacional
|2011-10-27|

União Europeia realça potencialidades da Sociedade Mineira de Catoca (SMC)

A chefe da secção política da União Europeia, Carolina Cordeiro, realçou ontem, quarta-feira em Saurimo, capital da Lunda Sul, a aposta da  SMC na formação de quadros, garantia de empregos a trabalhadores locais, bem como no contributo para o desenvolvimento sustentável das comunidades.

Por: Rui Castro David (CDI)

É primeira vez que visitamos uma mina de exploração de kimberlite, foi muito boa a visita e eu fiquei bem impressionada com a aposta que a empresa faz em termos da formação e do emprego dos trabalhadores locais, do compromisso com o desenvolvimento sustentável das comunidades que a rodeiam, creio que a visita foi muito positiva”, afirmou.

A responsável fez esta afirmação na SMC no final da visita que efectuou as várias dependências da empresa,  mantiveram um encontro com a direção da empresa e visitaram os projectos de responsabilidade social na circunscrição desta.

Por outro lado a responsável, considerou a visita muito positiva porque ficaram muito bem impressionadas com o nível de desenvolvimento que se esta a registar, com o forte investimento no sector das infra-estruturas, saúde, educação.

Ainda nesta senda, sublinhou que, há outros desafios que o Governo Provincial se propôs a ultrapassar no futuro, e a União Europeia mantém-se como parceiro do Governo Angolano sempre disponível para apoiar no que for necessário nesta área.

Instada a falar sobre possíveis parcerias, disse que esta visão depende do governo angolano é de facto ao governo angolano cabe em primeira mão a identificação e a delineação dos projectos para o desenvolvimento do pais e a união europeia aparece como parceiro do governo angolano em torno destas actividades.

Durante a estada de 24 horas em Saurimo  que visou constatar a realidade socioeconómica da província, a delegação composta por duas representantes da união europeia, uma da embaixada da Itália e outra da Holandesa, mantiveram encontros com as ONGs da Província, o secretário do MPLA, UNITA e PRS, com o vigário da Arquidiocese de Saurimo, com a direcção do MINARS e Secção Provincial da COREDA.

   

 
 
 
 
Untitled Document
    Faça aqui a sua Pesquisa:

    

   DESTAQUES
www.govlundasul.com
 
 
Untitled Document
www.govlundasul.com | Um Espaço de Comunicação e Divulgação